Goianinha encerra período de celebraçoes a padroeira do município

Encerrou ontem (09) a programação da festa de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da cidade de Goianinha, região Agreste Potiguar. Uma missa Solene, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, e a tradicional procissão marcaram o término das festividades religiosas no município.

“É sempre com muita alegria que acompanho as festividades em homenagem a nossa padroeira. Como devoto de Nossa Senhora dos Prazeres venho todos os anos, celebrar, agradecer e pedir as bênçãos da Mãe de Jesus para Goianinha. A festa de Nossa Senhora dos Prazeres é uma das mais simbólicas da região Agreste e do Estado, uma tradição que a cada ano se fortalece e traz centenas de fiéis a nossa cidade para homenagens”, destacou o deputado estadual Dison Lisboa que esteve presente na festa.

Desde o domingo de Páscoa a comunidade católica de Goianinha comemora a padroeira do município. O último dia de festa foi marcado pela Missa Solene, Feijoada Festiva, Leilão Tradicional e Procissão com as imagens de São Benedito e Nossa Senhora dos Prazeres.

 

Fonte: Daltro Emerenciano