Plataforma pode aumentar as chances de captação de recursos para o seu município

Campanha Exitos

No primeiro semestre deste ano, foram cadastradas mais de 2,7 mil oportunidades de captação de recursos na plataforma Êxitos. Cada Município brasileiro poderia participar, em média, de 1,2 mil oportunidades distribuídas de acordo com a sua localização geográfica.

Os meses de março, maio e junho merecem destaque, pois concentraram a maior quantidade de propostas disponíveis. Isso significa o triplo de chances de acessar uma dessas oportunidades, comparado com as médias dos outros meses.

Os números demonstram o quanto aumentou a quantidade de instituições, sejam elas públicas, privadas ou organismos internacionais, que abrem Oportunidades de Captação de Recursos – editais, programas, premiações, etc – com possibilidade de repasse de recursos para Entes públicos.

Oferta
Cerca de 49% das oportunidades são provenientes do governo federal, 27% de organismos internacionais, 8% de empresas privadas, 8% de governos estaduais, 3% de entidades sem fins lucrativos e 5% de outros.

A Plataforma Êxitos é uma ferramenta exclusiva que concentra as Oportunidades e assim promove agilidade e eficiência aos técnicos municipais ao sugerir aquelas que mais se adequam ao perfil do usuário, levando em consideração quatro critérios fundamentais: natureza jurídica, localização geográfica, quantidade de habitantes e as áreas de interesse.

Ao utilizar a ferramenta, o Município aumenta as chances de receber recursos, tendo em vista a diversidade das fontes disponíveis e a otimização do tempo na hora de realizar a pesquisa e desenvolvimento das propostas, podendo utilizar modelos de documentos desenvolvidos tendo como base propostas e projetos já aprovados.

Da Agência CNM de Notícias