Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar

A Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar, também denominada pela sigla AMLAP, tem sede e foro em Natal e localiza-se a Rua Demócrito de Souza Paiva, nº. 863 – Lagoa Nova (CEP 59062-440).

Constitui-se pelas pessoas jurídicas de direito público interno, e que compõem a região do Litoral Leste Agreste Potiguar e demais municípios do Estado que tenham interesse.

Missão

Nossa missão como entidade representativa é a de ampliar e fortalecer a capacidade administrativa e econômica dos municípios, prestando-lhes assessoria que proporcione e torne o serviço público eficiente e eficaz, visando satisfazer as necessidades em âmbito individual e global das administrações municipais.

Finalidades

Constitui finalidade essencial da Associação congregar os municípios associados em um fórum permanente de debates sobre as questões comuns das municipalidades, além de prestar-lhes serviços de natureza técnica especializada, em complementação aos desenvolvidos pelo pessoal próprio dos municípios, atuando sempre como o elo de cooperação entre as Prefeituras e órgãos dos governos Federal e Estadual, Entidades privadas, Organizações não governamentais, organismos nacionais e/ou Internacionais.

Objetivos

Com fundamento na Legislação em vigor, respeitada a autonomia dos Municípios, a Associação tem o seguinte objetivo:

  • Cooperar para o fortalecimento e a capacidade administrativa, econômica e social dos municípios, intermediando e interagindo para a viabilização de seus objetivos e pleitos, como também, prestar-lhes assistência relacionada as diversas atividades meio e fins das Administrações Municipais.

DIRETORIA (Biênio 2019/2021)

Chapa atual (biênio):
Presidente: João Batista Gomes Gonçalves (Prefeito de Brejinho)
1º Vice-presidente: Anteomar Pereira da Silva – (Prefeito de São Tomé)
2º Vice-presidente: Mara Lourdes Cavalcanti (Prefeita de Riachuelo)

Conselho Fiscal (membros titulares):
1 – Raniere César Amâncio da Silva – (Prefeito de Lagoa de Pedras)
2 – Rudemberg Honório Lisboa (Prefeito de Goianinha)
3 – Antônio Modesto Rodrigues de Macêdo (Prefeito de Tibau do Sul)

Conselho Fiscal (membros suplentes):
1 – Fernando Luiz Teixeira de Carvalho (Prefeito de Espírito Santo)
2 – Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra (Prefeito de Tangará)
3 – Osivan Sávio Nascimento Queiroz (Prefeito de Lagoa Salgada)

ASSOCIADOS ATUAIS 

ArezBaía Formosa – Boa SaúdeBom JesusBrejinhoCanguaretama – Espírito Santo – Extremoz – GoianinhaJundiáLagoa de Pedras – Lagoa de Velhos – Lagoa Salgada – Lajes – Lajes Pintadas – Nísia Floresta – Passa e FicaPassagemRiachuelo – São Paulo do Potengi – São Pedro – São Tomé – Serrinha – Tangará – Tibau do Sul Várzea Vera Cruz